Guia do Educador Inclusivo

Serviço de Apoio Local da Inter American Foundation

O Amankay foi escolhido em 1992, por licitação promovida pela Inter American Foundation, órgão do governo norte-americano, para ser o seu Serviço de Apoio Local no Brasil.
Para desempenhar o papel de acompanhamento e apoio aos projetos locais e seus promotores, o Amankay montou equipe técnica especializada.
Monitorou 55 projetos sociais, localizados em todo o território brasileiro e referentes às mais diversas áreas: Saúde, Educação, Agricultura sustentada, Questões urbanas, Mulheres e Desenvolvimento comunitário. Para tanto, desenvolveu metodologias próprias de planejamento e avaliação, criou uma linha de subsídios informacionais e prestou suporte operacional aos representantes norte-americanos.
Com o objetivo de melhorar o processo de circulação das informações, o Amankay criou o projeto gráfico e respondeu pela edição e editoração do boletim "Parceria", que trazia notícias sobre os projetos apoiados e um tema de interesse para reflexão; como também do Clipping Brasil, junto com o Instituto Pólis, de periodicidade quinzenal, contendo as principais notícias da conjuntura sócio-econômica brasileira, com destaque especial para o "mundo das ONGs".
Em 1994, o Amankay optou por terceirizar algumas atividades, permanecendo como o responsável legal até o final do contrato, em março de 1996.

 

Entrevista sobre o jogo corporativo lúdico 'Discovery' [ veja aqui ]

Apresentação da série Vida em Movimento [ veja aqui ] [baixe aqui]

O que é Audio Descrição
[ veja aqui ] [baixe aqui]


Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas
amankay@amankay.org.br