Índice

Os temas dos capítulos vieram das rodas de conversa realizadas em Junho 2017, em escolas da rede municipal de Ribeirão Preto, SP (EMEF Dr. Faustino Jarruche e CEMEI Prof. Edmundo Romualdo de Souza).

Ao todo, foram 6 (seis) rodas de conversa, com equipes escolares, mães e pais de alunos com e sem deficiência destas Escolas.
O texto está escrito em linguagem simples, objetiva e direta. Nossa intenção é atingir diferentes públicos, dentro e fora da Escola.

Capítulo 1 - Inclusão: o que é?

Capítulo 2 - Quem cabe na Inclusão?

Capítulo 3 - Como preparar atividades pedagógicas para todos

Capítulo 4 - O Atendimento Educacional Especializado, o Professor de Apoio e o uso do laudo médico na Educação

Capítulo 5 - Escola, lugar de aprender a con-viver

Capítulo 6 - A legislação brasileira e o direito de alunos com deficiência à Educação

Capítulo 7 - Recomendações para a acessibilidade arquitetônica da escola